1/25/2007

Jobiniando

Image Hosted by ImageShack.us

Hoje além de comemorarmos o aniversário de
Sampa, celebramos o nascimento do pianista,
compositor, cantor, arranjador, violonista e
maestro Antonio Carlos Brasileiro Jobim. Se
fosse vivo completaria 80 anos, dedicados à
música, junto aos seus parceiros Vinícius de
Moraes, Chico Buarque, Fernando Pessoa
, entre
outros. Compôs as mais belas músicas que faz
com que a Nossa Música Popular Brasileira
seja tão rica. O legado de Tom é incontestável.
Todas as canções são obras de arte. Deixo abaixo
uma das obras primas da MPB, " Eu Te Amo ",
composta por Chico Buarque e Tom Jobim. A
letra de Chico Buarque (Chico é minha paixão),
junto a composição de Tom é um desvario.

Que venha Tom no Tempo, Vinícius de Moraes,
Edu Lobo, Francis Hime, Djavan, Ivan Lins,
Chico Buarque exorcizar através da poesia
musicada a alma de todas nós mulheres.
"Ah se todos fossem iguais a vocês..."

(By Daniele)

4 comentários:

Anna D'Castro... disse...

Saravá Tom, com suas belas composições nos deixou uma riqueza musical incalculável...
Tom e Vinicius estão concerteza regendo a orquestra de anjos e arcanjos celestiais fazendo a grande festa do plano superior.
Tão cedo nos deixou Tom, mas tão ricos nos deixou...
Saravá Tom... Saravá Vinicius...
Minha querida sensivel Dani meu beijo carinhoso.
Anna

Ricardo Rayol disse...

Dani, fico surpreso que não tenham blogado sobre ele. Um dos maiores poetas que já vi. De uma arte na composição e criação de letras incrível. Bela homenagem que só uma mulher tão sensível poderia fazer.

Saramar disse...

Querida, para mim, esta é a mais linda música do cancioneiro popular.
Eu a ouço em êxtase.

beijos

Unknown disse...

Bela lembrança, querida e maravilhosa amiga!
Tom Jobim, foi compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista e foi um criador da Bossa Nova! Se falarmos em polivalência, falamos dele!
Adorei e Adoro-te!

Beijinhos enormes e tudo de bom para ti e para os teus!