1/25/2007

Tempo

Há tanto por viver,
alcançar, entender,
decifrar, sentir,
acolher, conhecer,
seduzir, acalentar.


Tanto há por fascinar,
tatuar, desejar,
fluir, revelar,
amar, lançar,
receber, doar.

Nessa demasia há frações
nas horas, minutos, segundos,
regendo em absoluto o tempo.


Precioso elemento que nos cerca, escraviza
e liberta. Senhor onipresente, sempre à nos
lembrar que há vida e deve ser bem vivida.

Vida plena, intensa,
entornada ao verso,
alimento da alma.


E o tempo sussura:
Poesia é o sonho em palavras.

(By Daniele Vasques)

"Mesmo distante da minha cidade natal, comemoro
o Tempo, 453 Anos de Vida completa hoje a
minha cidade amada, São Paulo, que já foi
cantada em verso e prosa".

Ps: A imagem acima é "A Persistência Da Memória",
pintada em 1931 pelo catalão Salvador Dali,
o maior Gênio do Surrealismo. Atualmente
encontra-se exposta no MoMA.

21 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Tanto que estar perto cada vez mais perto e a distância inibindo ou inibida por fazer o que faz não faz porque há um fazer superior ao dela bem feito pra ela que assim aprende a não esconder a força vibração do encontro de alma beijada assim mesmo no singular.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns a S.Paulo e a esse fantástico quadro de Salvador Dali.
Tebho em minha coleção um relógio inpirado nesse quadro...

mágico kiss

Anônimo disse...

Oi dani como diz Cris sua amiga e irmã, olha minha página é Http://www.van2007.blogger.com.br adorei sua visita volte sempre ok bjs carinhosos van

Fúria das Águas disse...

Oi Dani, "poesia é o sonho em palavras" com certeza e vc nos faz sonhar com tuas poesias.
Um beijo menina
Fica bem
Furia

Betty Vernieri disse...

Querida Dani

Não sabia que você era paulistana. Sou uma carioca que ama São Paulo, cidade onde morei por dois anos - mas isso é uma outra história...

Você sabia que Tom Jobim nasceu nessa data e fez uma música sobre a coincidência? Chama-se: Te Amo São Paulo. Li que a canção foi feita para uso em publicidade, e ficou arquivada alguns anos, até ser comprada pelo Morumbi Shopping, que a executou pela primeira vez em 25 de janeiro de 2001.

Beijinho

Anônimo disse...

Certo Dani, o tempo é o senhor absoluto em nossa vida ele muda, ou fortifica, ou mata, ou renasce tudo... Belo poema, beijos querida.

Anna D'Castro... disse...

"O Tempo! Ah, o tempo... belo tema para versos!", como diria a minha querida Florbela...
Eu digo: - que o Tempo nos guia e nos comanda, todo o tempo!
ou ainda, como uma 'charada'quase trava-língua, que sempre me fascinou e que é assim:
"- O Tempo, perguntou ao tempo, quanto tempo o Tempo tem?
O tempo respondeu ao Tempo que: - o Tempo tem tanto tempo, quanto o tempo que o Tempo tem"...
----***---
Muito lindo o teu Tempo Dani!
Não quero também, deixar de te parabenizar, minha querida, pelo belíssimo poema "Trago Arte como História" publicado na Coletânea Index-Poesis. A qual recebi ontem e muito me fascinou.
Parabéns por vc existir minha linda.
Beijokas mil
Anna

Fatima Gama disse...

Eu fiz um post sábado no Aguas da Vida lembrando o aniversario de Sampa, sendo uma coluna de música falei sobre os shows que teriam, muita coisa boa e grátis. Hoje vi a foto do bolo no Terra, enorme e acabou e segundos rsr. Hum deu até água na boca rsr, adoro bolo confeitado rsr. Lindo poema e linda tela, adoro ele, gosto muito do surrealismo. Bjs amiga querida

Ricardo Rayol disse...

Dani

Poesia é o sonho em palavras : é uma das definições mais bacanas que já li.

Tanto há
Fazer, cultivar
Atos, flores
Desvende
Vida, valores
Absorva
Amor, luz
Crie
Sempre.

Anônimo disse...

Dani

Poesia é o sonho em palavras : é uma das definições mais bacanas que já li.

Tanto há
Fazer, cultivar
Atos, flores
Desvende
Vida, valores
Absorva
Amor, luz
Crie
Sempre.
svende
Vida, valores
Absorva
Amor, luz
Crie
Sempre.

Anônimo disse...

Dani:
Acho que o poema reflete bem o que é o tempo e como convivemos com ele.
O importante é que o dominemos e não que sejamos dominados por ele.

Anônimo disse...

BOM DIA amiga querida
É a palavra mágica que faltava nesta manhã,
e vem expressar à você,
o maravilhoso amanhecer que lhe desejo,
repleto de amor, prosperidade e paz...
Hoje certamente, tudo dará certo,
o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
que chegará até você de mansinho,
trazendo com ela o aroma das flores,
que darão colorido ao seu dia.
Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance,
para avaliarmos o magnífico presente
de estarmos vivos e sobretudo podermos dizer:
ADOROOOOO VC...?
E LHE DESEJO MIL ALEGRIAS...UM ÓTIMO DIA.
BJKS NO CORAÇÃO.

João Filipe Ferreira disse...

poesia é o sonho em palavras e isso graças a pessoas como tu..que encantas, que crias magia e que com simplicidade atrais quem te le..
adoreiii imenso menina linda
beijaooo

cantabile disse...

"alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João ..."

Anônimo disse...

Nossos poemas falam por nós! São a nossa expressão! Belo poema sobre o ?viver?. Realmente a poesia é um sonho expressado por palavras. Envio-lhe a seguir um soneto, tipo americano, isto é, com três quartetos e um dueto.

Vida

Guardo a tua imagem, a razão da vida
Dos amores, o teu nunca chega ao fim
Estás entre flores: ? Meu tudo, enfim
Tu és mensagem, o meu pote de vida.

Sugo-te!... Que sinfonia! O som da vida!
Vivo num arpejo, só para mim
Vejo-te entre nuvens: ? És anjo, sim
A clarear o meu dia, a força da vida.

Brilhas este andante! A cor da vida!
Tornei-me ébrio cantante (fiquei assim...),
Desnorteado e com fôlego no fim
Fui premiado! Reflexo de tua vida!

...Forças vitais voltadas para mim!
Oh! dias desiguais! Recobro a vida!...

Carlos

david santos disse...

Olá!
É um assombro, minha amiga.
Parabéns.
Bom fim-de-semana

Maria disse...

Poesia é um sonho em palavras, e que bom é ver que anda tanta gente a sonhar...Lindo sonho este meu anjo.

Beijinho

FF

Unknown disse...

Querida Daniele, estou encantada!
Que linda frase! Poesia é o sonho em palavras!
Quanto a Salvador Dali, ando a aprender um pouco sobre ele e ando encantada!
Assim como ando encantada contigo e com as tuas maravilhosas palavras!

Beijinhos

Anônimo disse...

olá amiga querida depois de um tempo estou de volta e vim te ver e deixar o meu carinho a vc minha amiga do coração, miga quero te oferecer o premio diamante , o presente amigos do coração e tb o award , vou ficar feliz se aceitar, bjos é uma otma semana

Kalinka disse...

E?
aconteceu o jantar da comunidade blogueira.
Telefono e encontro-os ali na esquina
Apresentações, trocas de palavras
Confessionário do Dilbert, FairyFolk,
Choninha e marido.
Frio, muito frio, convida:entra no carro
Esperamos?
mais um telefonema
Todos querem saber como lá chegar
Todos ansiamos pelo encontro
Uns já lá sentados à mesa enorme
Esperando e questionando-se:
Quem são os novos bloguistas?
Da curiosidade fez-se realidade

...continuação lá no kalinka.
Beijos e abraços.

Edson Luz disse...

Daniele o Tempo é o senhor de muitas coisas e recentemente ele me brindou com o retorno de uma determinada pessoa, não sei se será bom ou ruim, só sei que o Tempo muda muita coisa.

Eu não sabia que era de São Paulo, essa cidade cheia de imperfeições que eu gosto muito.

Tenho um poema sobre Sampa e em breve estarei postando outro. Se você não leu lá vai o link:

http://miscelaneavirtual.blogspot.com/2007/08/so-paulo-minha-mundana.html

Um beijão